Corretores de imóveis elegem novos conselheiros estaduais
T.Dantas Comunicação e Marketing
18/06/2015 -

A última quarta-feira (17) foi de votação para os corretores de imóveis. É que eles escolheram os novos membros do Conselho Regional, que estarão à frente da entidade pelos próximos três anos (2016-2018). Um momento muito importante, uma vez que os profissionais decidem, através do voto livre e democrático, o destino da sua categoria.  Em Sergipe, a Chapa Crescimento com Renovação foi eleita com 64% dos votos. 

 

O grupo, que está empolgado para o novo mandato, promete realizar ações que darão continuidade ao trabalho já desenvolvido. Entre as propostas está a construção de um novo prédio, anexo à sede atual, que vai triplicar a área construída. O projeto já foi licitado e aguarda apenas algumas implicações burocráticas.

 

A Chapa, formada por 54 corretores, entre conselheiros e suplentes, também pretende criar o Congresso Anual Regional de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, ampliando o debate sobre o mercado imobiliário com os estados vizinhos. Também está na pauta de discussões a implantação de um Portal de Negócios; do Projeto Jovem Corretor, que pretende estreitar a relação com a categoria, promovendo eventos esportivos e sociais; e de quatro delegacias, na Capital e em cidades do interior.

 

Uma das propostas mais importantes é a continuidade do trabalho para viabilizar a construção de um condomínio fechado de casas e apartamentos para os corretores de imóveis, com condições de compra e descontos especiais. O Conselho eleito quer ainda implantar a Câmara de Mediação e Arbitragem para defender os honorários dos profissionais nos contratos imobiliários, uma ação que já vem sendo realizada pelo Creci-SE.

 

Além disso, o grupo possui projetos como a ampliação das campanhas de valorização do corretor de imóveis, que inibam as ações dos contraventores; a manutenção do trabalho da diretoria para elevar os honorários dos profissionais; e a intensificação de ações de cunho social, através da arrecadação de donativos doados para instituições beneficentes. 

 

Há ainda a articulação para que os imóveis da União sejam avaliados pelos corretores avaliadores inscritos no CNAI, como já solicitado ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entre outros. “Daremos início a uma nova gestão, ampliando as ações que temos realizado nos últimos anos e criando projetos que continuem contribuindo para a valorização dos corretores de imóveis”, afirma o atual presidente do Conselho e membro da chapa eleita, Sérgio Sobral.