Carnaval está chegando e para intensificar a fiscalização sobre aqueles condutores que insistem em combinar álcool e direção, a Companhia de Policiamento de Trânsito do Estado de Sergipe (CPTran) iniciará a Operação Carnaval nesta sexta, 13. Em janeiro deste ano, 18 condutores foram atuados por embriaguez, segundo os dados apresentados pelo comandante da CPTran, major Fábio Machado. Números que refletem a mudança de hábitos pela população sergipana.
“Em 2014, tivemos um total de 498 ocorrências registradas. E no início deste ano já tivemos uma redução, começamos bem. Isso demonstra que as pessoas estão evitando dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas. Ainda que o motivo disso seja não pela consciência da redução da habilidade psicomotora, o que pode ocasionar acidentes, mas sim pelo medo de ser preso e pagar multa, é válida essa conscientização da sociedade. E como o carnaval é uma festa grande, em que há o consumo de bebidas alcóolicas, iremos iniciar a Operação Carnaval nas vias de Aracaju com o objetivo de fiscalizar e garantir a segurança no trânsito”, destacou major Fábio Machado.
A Operação Carnaval da CPTran seguirá até a Quarta-Feira de Cinzas, 18, nas principais vias de acesso ao litoral sergipano e alguns circuitos de folia. “Este ano teremos um carnaval atípico, pois muitos municípios não realizarão festas por conta dos recursos. Mesmo assim, manteremos a nossa fiscalização, pois as praias é um destino de turistas e sergipanos durante o feriado prolongado, assim como a Orla de Atalaia. Assim, iremos atuar nesses principais pontos e esperamos que a população que for curtir o carnaval vá em paz, com diversão, e com a consciência de que é um perigo combinar álcool e direção, sendo adotada alternativas de transporte para os locais de folia”, declarou o comandante da CPtran.
PRF
Ontem, 9, a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) deu início à “Operação Carnaval 2015” nas rodovias federais que cortam o estado. De acordo com o assessor de Comunicação da PRF, inspetor Anderson Sales, o objetivo é fiscalizar aqueles que desejam sair ou chegar ao estado para a Folia de Momo.
“A ideia é dar um recado bem claro às pessoas que pretendem pegar a estrada no feriado prolongado, no sentido de inibir qualquer pretensão de conduta ilegal durante o carnaval. No nosso caso, há uma expectativa de aumento no fluxo de veículos entre a capital sergipana e as capitais baiana e pernambucana. Além disso, estamos atentos para o fluxo interno de pessoas, visto que há festividades carnavalescas de menores proporções em diversos municípios do interior como Neópolis, Pirambu, Estância (Abaís) e Itaporanga D’Ajuda (Caueira), assim como na capital”, conta o inspetor Sales.
CPtran prepara Operação Carnaval
10/02/2015 -
Outras Notícias