O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) recebeu na última terça-feira (31), cerca de 40 novos profissionais que receberam a carteira de credenciamento na entidade. Durante a cerimônia, o grupo fez o juramento da categoria e recebeu orientações sobre como atuar de forma ética. “Eu costumo dizer aos novos colegas que prezem pela honestidade em suas negociações, pois o corretor precisa ter a confiança do seu cliente para conquistar um lugar cativo neste concorrido mercado de trabalho”, orientou o presidente do Conselho, Sérgio Sobral.
Ele ainda falou sobre as últimas ações realizadas pelo Creci-SE, a exemplo dos convênios firmados pelo Cartão Clube do Corretor, o trabalho dos agentes de Fiscalização para coibir os falsos corretores – os chamados contraventores –, e todos os serviços oferecidos pela entidade. “Somos um órgão de credenciamento e fiscalização, mas, no entanto, atuamos de forma muito mais ampla, prezando pela qualificação profissional, a valorização da categoria e o crescimento do mercado imobiliário”, disse.
CONVÊNIO UNIT
Na oportunidade, o Creci-SE recebeu o professor Roberto Teles, gerente de Negócios do Grupo Tiradentes, que falou aos corretores sobre uma nova parceria que as duas entidades querem firmar. “Já temos um convênio que oferece descontos aos profissionais em diversos cursos da instituição. A intenção agora é firmar um Convênio de Cooperação Técnica Científico, oferecendo cursos de Extensão e Especialização”, explica o professor.
Os cursos de Extensão vão oferecer qualificação profissional em três áreas: Direito Imobiliário, Avaliação Imobiliária e Documentação Cartorária, com turmas de curta duração e carga horária que irá favorecer a adesão dos profissionais. Já o de Especialização, ou seja, o de pós-graduação, será na área de gestão imobiliária. “Viemos hoje avaliar a aceitação dos corretores e podemos perceber que é bastante positiva. Daremos andamento ao processo de assinatura do convênio para que ainda no mês de maio possamos lançar os projetos e dar início as turmas”, completou .