Deferidas candidaturas de Mendonça Prado, Eduardo Amorim e o vice Augusto Franco Neto
Portal Itnet
06/08/2014 -

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deu seguimento nesta terça-feira (05) aos pedidos de impugnação contra candidatos que concorrem nas eleições de outubro. Até o momento foram deferidos os pedidos do candidato a governo Eduardo Amorim (PSC), o seu vice Augusto Franco Neto (PSDB) e o candidato a deputado federal Mendonça Prado (DEM).

O candidato José de Araújo Mendonça Sobrinho estava sendo julgado por suspensão dos direitos políticos em ato doloso de improbidade administrativa. Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, por unanimidade, julgaram improcedente a impugnação e deferiu o registro de candidatura. A relatora foi a Juíza Denize Maria de Barros Figueiredo.

O pedido de impugnação contra a candidatura ao governo de Eduardo Alves do Amorim também foi julgado por unanimidade como improcedente pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, assim como o do seu vice Augusto do Prado Franco Neto. Augusto Neto estava sendo julgado por uma suposta desincompatibilização do cargo de superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral. O relator foi o Juiz Cristiano José Macedo Costa.

Ainda estão sendo aguardados os julgamentos de registros de candidaturas de Bosco Costa (PROS), Adierson Monteiro (PSDB) Luciano Bispo de Lima (PMDB), Arnado Bispo (DEM), André Moura (PSC), Ivan Leite, Gilmar Carvalho, Edvan Amorim, e entre outros.