Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) efetuaram na tarde desta terça-feira, 2, as prisões de Edson de Jesus Reis, conhecido como "Peloco", 27 anos, Edcley Lima Novaes, 19, e Denison Santos Cruz, 20, acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo no município de Estância.
De acordo com o delegado André Baronto, os policiais iniciaram as investigações após denúncias anônimas de populares que levaram até uma residência localizada no povoado Porto do Mato, em Estância. "Dentro da casa foram presos Edson e Edcley e apreendemos 1,5 quilos de maconha, 100 gramas de crack, 50 gramas de cocaina e um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições. Do lado de fora da casa conseguimos efetuar a prisão do Denison ", relatou.
Após a prisão de Edson, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por um homicído ocorrido em Itabaianinha no dia 17 de março de 2013, que vitímou Adriano Ferreira dos Santos. "Foi dado o cumprimento do mandado de prisão e o juiz de Itabianinha já foi informado da prisão e ele irá responder também por esse crime", explicou.
Segundo o delegado, a droga teria origem do município de Araçás, no Estado da Bahia, e estava sendo destribuida aqui em Sergipe. "Inclusive um deles é do município e provavelmente tem contatos por lá. Após um mês de investigações, foram feitos os primeiros levantamentos e no momento em que chegou o carregamento foi possível desencadear essa operação", conclui Baronto.