O Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu um integrante de associação criminosa, especializada em falsificar documentos de compra e venda de imóveis e escrituras públicas de terceiros, para posterior venda dos bens, causando altos prejuízos aos compradores vítimas. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira,19.
No caso desta investigação, a ação dos investigados causou um prejuízo de R$ 500 mil. Apenas quando a vítima compareceu ao cartório para escriturar os dois terrenos foi que tomou conhecimento de que ambos já possuíam donos.
Mesmo ciente dessa informação, a vítima foi convencida a trocar os dois terrenos e veículos avaliados em R$ 90 mil em duas casas em construção, que nunca foram entregues. No decorrer do procedimento, o investigado apresentou atestado médico falso, que já foi objeto de apreciação em inquérito policial.
Por ocasião de sua prisão, os policiais também deram cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, em razão do mesmo modus operandi aplicado em outro caso.
Fonte: Polícia Civil