Deputada Kitty Lima soma esforços na luta em apoio aos militares inativos e pensionistas
A reivindicação solicita o desconto previdenciário que segundo Lei não pode ultrapassar o teto do INSS
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
21/01/2025 - 11:41:44

No último dia 17, aconteceu reunião na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) entre a deputada estadual Kitty Lima, o presidente da Associação dos Militares da Reserva Reformados e Pensionistas do Estado de Sergipe (ASMIRP/SE),  José Marcos Morais Santos ( sargento Nego Lau), outros membros e o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira. O objetivo foi solicitar o apoio à parlamentar na luta pela reparação do desconto previdenciário, que segundo a avaliação técnica da Associação é irregular. 

De acordo com o presidente da ASMIRP/SE, sargento Nego Lau, o apoio da deputada nesse momento de reparação é de suma importância. ‘Essa reunião por meio do nosso colega de profissão Adriano Bandeira, fazendo essa ponte com a deputada Kitty Lima reforça a nossa luta. A relação de confiança entre Kitty e nosso governador Fábio Mitidieri ajudará a rever e reparar esse erro que tanto prejudica nossa classe, visto as perdas salariais serem grandes’, explicou.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, a reunião com Kitty Lima é um passo importante para iniciar o diálogo com o Governo do Estado por meio do seu gabinete. ‘Kitty teve uma participação importante no Movimento Polícia Unida. Essa demanda chegou até nós e precisamos somar esforços para reconhecer os trabalhos prestados por esses profissionais por mais de 30 anos e em especial pensionistas e aposentados, que pagam uma previdência injusta’, relatou.

‘O governador é sensível às questões das categorias trabalhistas do nosso Estado. Tenho a certeza que analisará a reivindicação junto aos técnicos do seu governo e por meio do nosso mandato ouvirá à Associação de forma como sempre faz, com um diálogo abeto, verdadeiro e justo’, ressaltou a deputada Kitty Lima.

Reforma Previdenciária

É importante mencionar a respeito da Reforma Previdenciária do ano de 2019 e sobre a Emenda Constitucional Nº 103/2019 que alterou a Redação do art. 22, inciso XXI, da Constituição Federal atribuindo à União a competência para ditar normas gerais sobre atividades e pensões das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares.

Segundo o presidente da ASMIRP/SE, sargento Nego Lau, os policiais Militares, bombeiros Militares e pensionistas, desde que a lei entrou em vigor sofrem desconto em desacordo com o julgado procedente nas Cortes Superiores. ‘Para que haja justiça aos bravos militares que doaram suas vidas em prol da segurança pública e da população é justo que seja descontado dos seus vencimentos apenas do que passa do teto do INSS’, concluiu.

 

Fonte: Assessoria