Publieditorial
Com uma vasta programação, que tem atraiu a participação do público local, de diversas partes do País e do mundo, o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXV SBRH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) em parceria com o Governo de Sergipe, contou com a presença diária da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O evento foi realizado no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju, e abordou diversos temas de empresas nacionais e estrangeiras, entre eles, um levado pela representante sergipana: “Água e sociedade: resiliência, inovação e participação”.
Além do estande principal, a Empresa contou com a presença de sua unidade móvel, Saneamento Expresso, no pavilhão principal. Um veículo itinerante que busca levar informações sobre meio ambiente e saneamento à população, apresentando maquetes didáticas e funcionais que retratam todo o Ciclo do Saneamento.
Na programação, o painel da Coordenação Geral do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficas e da Coordenação de Preservação de Bacias, e Segurança de Barragens da Deso, levou informações importantes em um debate técnico, tratando de questões como qualidade e quantidade da água, saneamento básico e participação da sociedade.
Atividades
A proposta é trazer à pauta a discussão técnico-científica de alternativas sustentáveis para a gestão dos recursos hídricos, além do desenvolvimento de políticas socioambientais que atendam aos reais anseios da sociedade. Na oportunidade, a Companhia de Saneamento de Sergipe debateu temáticas sobre os Recursos Hídricos no Brasil e no mundo e destacou a necessidade de cuidado com o recurso natural.
O Programa ‘Deso + Verde’ com a distribuição de diversas mudas de árvores frutíferas também contribui para a interação com o público interessado em praticar o plantio. Além disso, as crianças são contempladas com gibis exclusivos da Turma da Mônica, que abordam de forma lúdica o Ciclo do Saneamento.
O evento
O Simpósio, considerado o maior evento de gestão de recursos hídricos do Brasil e um dos maiores do mundo, reúne representantes de cerca de 20 países, dentre os quais pesquisadores, empresários, professores e estudantes interessados no tema.
Da Assessoria de Comunicação