Um detento de 41 anos foi encontrado morto nas dependências do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a morte do interno foi percebida na tarde desta terça-feira, 9, após o horário de visitas.
Ainda segundo a Sejuc, a vítima cumpria pena pelos crimes de homicídio simples e qualificado, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
“De acordo com a direção, o fato ocorreu após o término do horário de visitas que ocorria na unidade prisional, momento em que, após a contagem dos custodiados, foi percebida a ausência da vítima. Prontamente, as equipes realizaram buscas, encontrando o homem no interior de um banheiro localizado dentro da área de visita do Complexo”, destacou em nota a Secretaria.
Após tomar ciência da morte do detento, a Sejuc informou que as equipes de saúde da unidade prisional foram até o local para iniciar os primeiros atendimentos, mas infelizmente constataram que o interno não apresentava mais os sinais vitais, vindo a óbito.
Diante do fato, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o resgate do corpo e realização de perícia. Também estiveram presentes equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil, que será responsável pela investigação do caso.
por João Paulo Schneider - Infonet