DHPP aponta adolescentes como autores de latrocínio que vitimou comerciante
SSP/SE
23/02/2015 -

Na última sexta-feira, dia 20, a 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), chegou a elucidação do latrocínio que teve como vítima o empresário Souza Silveira Lima, 50 anos, fato que aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano, no Mosqueiro, zona de expansão de Aracaju.

 

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, os autores do crime são dois adolescentes de 17 anos, moradores do bairro Industrial, na zona norte da capital. A delegada ressaltou que os jovens conheciam a vítima há cerca de um ano e que faziam trabalhos ocasionais para a vítima.

 

"O Souza lhes devia algum dinheiro e, na manhã do dia do crime, eles combinaram de realizar um trabalho na região do Mosqueiro já visando a prática do crime. Chegando numa rua sem saída, eles anunciaram o assalto e alvejaram a cabeça da vítima, jogando-a ao chão. Em seguida, eles fugiram levando o veículo do empresário, um Fiat Strada branco, além do celular e um relógio", explicou Alcoforado.

 

Um dia após o latrocínio, o veículo da vítima foi abandonado nas imediações da ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros. A arma usada na prática do delito, um revólver calibre 32, foi localizado na residência de um amigo dos autores. O relógio da vítima também foi recuperado com outro amigo. Ambos foram ouvidos e responderão o processo em liberdade pelo crime de receptação.

 

"Os adolescentes foram ouvidos e confessaram a prática do latrocínio. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde ficarão custodiados até serem encaminhados para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP)", finalizou a delegada.