Dia dos Pais: comerciantes vêm véspera com expectativa
Equipe JC
Equipe JC
Jornaldacidade.net
09/08/2014 -

O segundo domingo de agosto é considerado uma das datas mais importantes do calendário brasileiro. Celebrar a importância dos pais é uma tarefa realizada com bastante sucesso pelos brasileiros. Mas quem pretende presentear os pais nessa data especial deve correr, falta somente um dia para celebrar o momento. Para os comerciantes de um shopping da capital, o movimento ainda é considerado tranquilo, mas acreditam que as vendas podem esquentar hoje.

O gerente de uma loja de roupas masculinas, Renato Luiz, disse que a expetativa para o período é de crescimento de pelos menos 12%. Para isso, a loja investiu na decoração e nas promoções para atrair a clientela. “Este ano estamos percebendo que os clientes estão vindo mais à loja, então, fazendo comparação com a visita e os clientes que saem daqui com alguma coisa está bem balanceado”, comentou Renato, informando ainda que quem quiser presentear os pais pode encontrar camisas que estão custando a partir de R$ 39,90.

Na loja da subgerente Aurenice Soares, a expetativa é de aumento de 10%. Segundo ela, o movimento ainda está fraco, mas acredita que irá melhorar na véspera, já que é o que geralmente ocorre todos os anos. Na loja dela, os presentes comprados estão custando em média R$ 150. “Acredito que o pessoal gastou muito por conta da copa e dos festejos juninos, então devem estar procurando um presente mais barato ou vão deixar para a véspera mesmo”, opinou.

A auxiliar de enfermagem Mirela Domingues não quis deixar para comprar o presente do pai na véspera, por isso aproveitou e foi logo ao shopping escolher como irá presentear o pai. Depois de muito procurar, acabou decidindo por um perfume. “É algo simples, somente para lembrar mesmo a data”, comentou. Já o pai de Carol vai ganhar uma bermuda. “Ele agora está se cuidando mais. Resolveu fazer caminhadas e eu estou incentivando. Minha mãe disse que ele sai todos os dias com a mesma roupa, então resolvi dar o que ele precisa”, informou.

A estudante Lais Novais já escolheu o presente do pai, mas ainda não comprou. De acordo com ela, deixar para última hora é uma boa saída por conta das promoções. “Vou esperar mais um pouco. Mas já decidi que vou dar um sapato”, disse ela. A dona de casa Maria de Lourdes Lima informou que a data será comemorada em família e que o presente do marido está garantido.