Dilma destaca em Sergipe, crescimento do Nordeste
10/10/2014 -
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores cumpriu agenda na tarde desta quinta-feira, 9, na capital sergipana. Ao chegar ao Aeroporto de Aracaju, ela foi recepcionada pela coordenadora da campanha em Sergipe, Eliane Aquino, pelo governador Jackson Barreto (PMDB), pelo presidente estadual do PT, Rogério Carvalho e pelos eleitores que apoiam o seu retorno em 26 de outubro de 2014. Seguiu em carro aberto e fez discursos no Espaço Emes, saindo para o Estado de Alagoas sem falar com a imprensa.
No discurso, Dilma agradeceu a votação que obteve em Sergipe [43.267.668], falou sobre a ausência de Marcelo Déda, a quem chamava de ‘Dedinha’ e relembrou as ações realizadas na Região Nordeste.
“Lideranças do outro lado dizem que as pessoas que votam em mim são desinformadas e eu quero dizer que o Nordeste nos últimos anos, mudou para melhor. Desinformados estão aqueles que acham que o Nordeste é igual ao que era há 15 anos. Um milhão e meio de famílias receberam luz elétrica graças ao Luz para Todos; 2 milhões e 200 mil trabalhadores fizeram cursos de qualificação profissional, sendo que 30% dos cursos do Pronatec foram aqui em Sergipe; 630 mil jovens frequentam universidades através do Pro Uni e do Fies. Fizemos 141 escolas técnicas no Nordeste e no Brasil todo, eles fizeram só 11; um milhão de famílias tiveram acesso ao Minha Casa, Minha Vida”, destaca prometendo melhorar a Educação no país.
A coordenadora da campanha para a reeleição de Dilma Rousseff em Sergipe, Eliane Aquino, disse estar recebendo a candidata com muita alegria.
“Pela 1ª vez a senhora está aqui e não viu aquele sorrisão para recebê-la, mas eu cheguei a conclsão que ele [Marcelo Déda] está no rosto e no sorriso de cada um aqui e é por isso que o povo de Sergipe a elegeu em todos os 75 municípios e nós estamos trabalhando para repetir a votação no 2º turno”, ressalta.
O governador Jackson Barreto, reeleito no 1º turno com 537.793 votos, enfatizou: “A primeira etapa dessa luta foi vencida, mas não vencemos a guerra ainda. Vamos vencer porque o crescimento econômico do Nordeste não é somente Bolsa-família, são todas as políticas públicas que fizeram Sergipe e o Nordeste crescer. No primeiro turno, nós mandamos aquela quadrilha pra cadeia e pro inferno. Demos uma pisa neles não foi? Dissemos que Sergipe não quer o passado”.
Acompanharam a candidata do PT, o governador da Bahia, Jaques Wagner e o coordenador nacional da campanha Miguel Rosseto.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, ainda não confirmou visita ao Estado de Sergipe.
Outras Notícias