O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve reunido nesta quarta-feira, 17, em Brasília, com o ex-senador e ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a diretora de Relações Institucionais e Governamentais da empresa Atento Brasil, Silva Kang. O objetivo do encontro foi buscar parcerias para atrair novas empresas para Sergipe.
No encontro, o presidente da Codise destacou que Sergipe é um estado que não para de se desenvolver e que se tornou hoje “um verdadeiro gigante” em relação à quantidade de indústrias que querem se instalar no Estado.
“Fiz questão de mencionar para o ministro das Comunicações e a diretora da Atento, que por sinal é uma das maiores empresas de Call Center do país, que Sergipe é uma terra de oportunidades. Um estado rico em recursos minerais que é destaque em todo Brasil nos segmentos do agronegócio, turismo, aquicultura, setor energético, na construção civil e naval, na área de tecnologia e saúde”, afirmou Sérgio.
Ele falou ainda sobre o crescimento econômico e o empenho do governador Jackson Barreto para que o Estado continue se desenvolvendo nesse período de crise econômica. Destacou que Sergipe apresentou em várias ocasiões taxas médias de crescimento maiores que as do Nordeste e as do Brasil, possuindo características únicas que se converta em uma região especialmente atrativa para investimentos.
“Uma das coisas que deixei bem claro também é que os diferenciais competitivos que fazem do nosso estado uma terra de oportunidades está associados a cinco grandes eixos. São eles: potencial de mercado, disponibilidade de fatores produtivos, ambiente de negócios, a possibilidade de novos negócios e, claro, a excelente qualidade de vida”, frisou Reis, enfatizando que por orientação do governador Jackson Barreto está lutando para trazer mais empresas para que gerem emprego e redá para o Estado.
Ainda cumprindo extensa agenda na capital federal, Sérgio Reis participou de reunião almoço com empreendedores e políticos, durante o lançamento anuário da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). Na oportunidade, expos as vantagens de investir em Sergipe.