Duas pessoas foram presas em Sergipe durante a ‘Operação Callidus’, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), formada pela Polícia Federal, Polícia Civil de Sergipe, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais órgãos de segurança. Durante a ação uma arma de fogo e 17 munições foram apreendidas.
De acordo com a PF, além das duas prisões em caráter temporário, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagarto, Japaratuba, Estância e Arapiraca, em Alagoas. Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Lagarto.
“Durante as investigações, foi constatada a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do Estado de Sergipe, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso”, diz a PF em comunicado.
Ainda segundo a PF, os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.
por João Paulo Schneider - Portal Infonet