Seguindo com a formação continuada dos professores bilíngües, a Divisão de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou nesta quarta-feira, 22, na sede da instituição, mais uma etapa do curso de formação. Na ocasião, a professora da Universidade Federal de Sergipe, Mônica de Góis Silva Barbosa, ministrou aula sobe Língua Portuguesa para Surdo. Os professores bilíngües foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado 03/2014, para provimento de vagas a fim de atuarem na área de Educação Especial da rede de ensino.
A professora Alda Valéria Santos de Melo, coordenadora do curso de formação, falou que as ações não se limitam apenas a formação continuada. “Nosso objetivo é acompanhá-los nas respectivas escolas, para que assim possamos orientar o professor no seu dia-dia”, declarou.
Os professores bilíngües são aqueles com domínio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Português, capazes de organizar atividades que favoreçam a inter-relação dos alunos surdos com os alunos ouvintes que frequentam a mesma escola, assim como na relação com os demais professores responsáveis por estes alunos.
A professora Mônica Barbosa ressaltou ainda a relevância do curso de formação continuada. “Acredito que este tipo de formação irá proporcionar o bilinguísmo e a efetiva inclusão do aluno surdo na escola”, finalizou.
Educação promove formação continuada para professores bilíngües
22/10/2014 -
Outras Notícias