A Polícia Militar apresentou na manhã desta terça-feira (23) um grande esquema de segurança que será utilizado para garantir tranqüilidade do eleitorado no dia 5 de outubro. Serão 3.407 agentes da polícia fiscalizando eleitores, candidatos, bem como inviolabilidade das urnas durante o Pleito 2014 em Sergipe.
O policiamento será distribuído em 33 das zonas das 36 zonas Eleitorais do estado, sendo 11 delas situadas na Grande Aracaju e 22 no interior Sergipano.
De acordo com planejamento do comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), Coronel Jackson Nascimento, nesse efetivo estarão seiscentos e setenta e um alunos do Curso de Formação de Soldado, que atuarão conjuntamente com os policiais militares durante as Eleições.
“O Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) estará trabalhando em conjunto com a polícia, estarão em apoio em torno de 350 viaturas da polícia e comandantes de unidades e subunidades” declarou.
As atividades têm início a partir da quinta-feira, dia 2 de outubro, e se estendem até depois da apuração dos votos.
Segundo major Melo, o efetivo estará reforçado para prevenir e reprimir “Nosso efetivo está preparado para prevenir ou reprimir tumultos e impedir todo e qualquer tipo de confrontação entre componentes de facções políticas contrarias , seja antes, durante o pleito, ou mesmo nas comemorações dos resultados das eleições, para coibir os excessos que possam perturbar a ordem”, afirmou.
Eleições 2014 contará com a fiscalização de mais 3 Mil policias
23/09/2014 -
Outras Notícias