Aconteceu ontem, dia 17, a entrevista da superintendente de Proteção Animal do Estado, Kitty Lima, com o apresentador Raimundo Morais, na Rádio Liberdade FM. Na oportunidade, a superintendente reafirmou seu compromisso com o Governo do Estado como futura deputada estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 2025. Além disso, destacou a valorização da pauta da causa animal e projetos voltados ao enfrentamento da causa da mulher.
Kitty Lima, que está à frente da causa animal há mais de 20 anos e é pioneira em Sergipe, foi vereadora por Aracaju entre 2017 e 2018, deputada estadual entre 2019 e 2023, e agora retorna ao cenário político como 1ª suplente pelo Cidadania. Ela assumirá a cadeira do prefeito já diplomado de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho (Cidadania).
Quando indagada pelo radialista Raimundo Morais se retornaria ao parlamento em uma condição confortável, já que sempre fez oposição ao governo, Kitty foi enfática.“Minha oposição foi ao ex-governador Belivaldo e ao prefeito Edvaldo Nogueira, diante de tantas promessas não cumpridas em relação à causa. Já com Fábio, vi que tinha um diferencial muito grande. Sempre respeitou minhas opiniões, é o responsável pelo Castra Móvel no Estado, além de ser pioneiro na criação do 1º Centro de Reabilitação para pets em 2025, além de ter demonstrado atenção e zelo para com a Superintendência da causa animal”, explicou.
Projetos para 2025
A futura deputada estadual tem vários projetos para 2025. Segundo Kitty, a Superintendência da Proteção Animal ficará a cargo de alguém que conheça a causa e seja técnica no assunto, mas não divulgou nomes. Já na ALESE, ela garantiu que continuará combativa, não será uma deputada de gabinete, somará esforços com os outros parlamentares e trabalhará com 4 eixos fundamentais: causa animal, saúde, esporte e inclusão.
Fonte: Assessoria