Em Sessão Solene, vereadores de Boquim entregam títulos de Cidadão Honorário
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
14/12/2023 - 17:31:14

Um momento especial para sociedade boquinense. Nessa quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Vereadores de Boquim realizou uma Sessão Solene para entrega de “Títulos de Cidadão Honorário” a cidadãos e cidadãs que contribuíram para o desenvolvimento da “Terra da Laranja”, referência que recebe o Município da Região Centro Sul do Estado. A plenária foi gerida pelo presidente da Casa, Fernando Vitório (PP), em conjunto com os vereadores e com a presença do chefe do Executivo, o prefeito Eraldo de Andrade (PP).  

Durante a abertura do ato, o vereador “Fernando de Beca”, como também é conhecido o presidente da Casa, enfatizou sobre a importância do reconhecimento por parte dos parlamentares e sociedade civil. “O reconhecimento como Cidadão Honorário é reservado àqueles que, de maneira inequívoca, contribuíram, significativamente, para o progresso e o bem-estar da nossa comunidade. É um título conferido àquele que, de alguma forma, tenha desempenhado um papel crucial na vida da cidade, deixando uma contribuição valiosa para a história de Boquim”, destacou. 

Ao total, foram 17 títulos entregues na noite de quarta-feira. “Que este título seja um testemunho duradouro do reconhecimento da comunidade boquinense, celebrando o comprometimento e as contribuições notáveis desses homenageados”, ressaltou a vice-presidente da Casa, a vereadora Honorina Fonseca (PP), que entregou o título para o advogado Marcos Brito. 

Dentre os que receberam o título de Cidadão Boquinense, estão: Sebastião Marciano dos Santos Junior, o “Junior de Tião”; Jenival de Souza Silva; José Carlos de Andrade o “Zé Carlos do Bar”; Cleomar Menezes de Silveira, o “Cléo Menezes”; Ariovaldo de Souza Lima, o “Ari do Banese”; Soleide Teixeira da Silva; Cláudio Leão Matos Santos; José Ronaldo Carvalho Santos, o “Ronaldo da VIP”; Emanuel Messias Alves, o “Nell da Dorea”; Ricardo Adriano Sobral de Carvalho; Edson Duarte da Silva, o “Junqueiro”; Elbes Mendonça de Abreu, o “Elbes do Churrasco”; José Joaquim de Jesus Andrade, o “Zé Joaquim”; Francisco Paz Gonzaga, o “Chico da Moita”; Sonberg da Silva Costa; Saul Vieira de Moura, o “Dr. Saul”; Marcos Torres de Brito.

 

Fonte: Assessoria