Escola estadual Paulo Costa fecha portas após assassinato
Rosi Matos/JornaldaCidade.Net
Rosi Matos/JornaldaCidade.Net
JornaldaCidade.Net
29/01/2015 -

A Escola Jornalista Paulo Costa amanheceu de luto na manhã desta quinta-feira (29) depois da morte da jovem, Gabriela da Purificação Silva dos Santos, 18 anos, alvejada com um tiro na nuca nas proximidades do local. Um aviso colocado no portão principal da escola informava aos alunos que só haveria aula na próxima segunda-feira (2).

 

Manchas de sangue e um vaso de flores sinalizava o local onde a vítima foi alvejada, e uma  frase grafitada no muro onde o crime aconteceu traduzia a dor e o pesadelo vividos pelos estudantes e moradores do local 'O mundo dá voltas...Você vai passar por muitos lugares mas... seu final vai ser aqui..'.

 

 De acordo com informações, os adolescentes abordaram a vítima e em seguida anunciaram o assalto, porém, ao ver a arma, Gabriela teria se assustado e tentou correr. Foi neste momento que um tiro acertou a sua cabeça e os dois adolescentes fugiram. A polícia investiga o caso.

 

  O crime registrado na noite desta quarta-feira (29)  no Conjunto Bugio, zona norte da capital, só demonstra a fragilidade da segurança no local.  Moradores assustados com a onda de criminalidade do conjunto,  estão perdendo o velho hábito de sentar na frente de suas casas com receio de serem assaltados.

 

Comerciantes estão fechando as portas mais cedo e dizem que homens de moto estão a espreita esperando a primeira oportunidade para roubar. "A gente que tem comércio tem medo de ficar até tarde funcionando", diz  proprietária de um pequeno restaurante da região.