A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira,11, a ‘Operação Formação Legal III’, com o objetivo de fiscalizar empresas que oferecem cursos de formação de vigilantes em todo o país.
A operação mobilizou mais de 300 agentes federais para vistoriar 256 escolas de vigilância em diversas regiões do Brasil. Em Sergipe, quatro empresas estão sendo alvo da fiscalização, e o trabalho ainda está em andamento.
De acordo com a PF, a operação visa garantir que as escolas de vigilantes estejam cumprindo rigorosamente as exigências legais, como a grade curricular e a carga horária dos cursos, o controle de frequência dos alunos, o limite de alunos por sala de aula, a regularidade dos instrutores e a aplicação correta das provas. “Além disso, será verificada a quantidade mínima de tiros prevista para cada curso de formação”, disse a Polícia Federal.
Caso sejam identificadas irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com advertências, multas ou até o cancelamento da autorização de funcionamento.
Por fim, a PF destaca que a fiscalização nas escolas de vigilantes busca garantir uma formação de qualidade, assegurando que os profissionais estejam devidamente capacitados para proteger a vida e o patrimônio, contribuindo assim para o bem-estar da população.
por João Paulo Schneider - Portal Infonet