Esportista sergipana conquista ouro em competição
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa
Sejesp
08/08/2014 -
A lutadora Débora Aldrin, 22 anos, segue firme no caminho das competições nacionais e internacionais. A prova disto foi a medalha de ouro conquistada no Rio Internacional Open de Jiu-Jítsu que elevou Aracaju ao topo do pódio da categoria Adulto pena, no último final de semana. A faixa roxa contou com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) no custeio das passagens que garantiram a participação da lutadora.
 
Depois de lutar com a conterrânea Tatiane Pacheco, vencendo por pontos, de finalizar a brasiliense Gabriela, e a equatoriana, Isabel Alfaro, que Débora se consagrou campeã. "Com o coração acelerado para a primeira participação em um Open Internacional, a vitória veio suada e agora é intensificar, ainda mais, os treinos e agradecer o apoio do secretário ajunto, Milton Andrade, que acreditou no nosso foco e nos apoiou", ressaltou a lutadora.
 
Competições
 
Só no primeiro semestre, Débora Aldrin conquistou importantes vitórias como o título de campeã do Rio Internacional Open, o Brasileiro e o Regional de Jiu-Jitsu. A atleta segue se preparando para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontece de 14 à 17 deste mês, além da edição SP Internacional Open, nos dias 22 e 23. Já fora dos tatames o desafio é arranjar patrocínios para viajar para São Paulo e continuar nas competições, destacando o esporte sergipano.
 
"Meu foco é conquistar uma das vagas do Programa Bolsa Atleta 2015. Enquanto isto precisamos de apoio dos empresários sergipanos para consagrar o Jiu-Jitsu, destacando o Estado no nacionalmente e internacionalmente. Os interessados devem nos procurar através do das redes sociais", solicitou Débora.