O prefeito de Propriá, Valberto Lima, sancionou no último dia 14 o Projeto de Lei Complementar nº 39/2023, que dispõe sobre o Regime Jurídico e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. A sanção é um marco para a história do funcionalismo público de Propriá e põe fim a uma espera de mais de 50 anos.
Passou pelo Legislativo
Aprovado na Câmara Municipal de Propriá na última terça-feira, 12, o projeto foi elaborado pelo Poder Executivo em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) e com os parlamentares propriaenses. O novo Estatuto representa um avanço na modernização da administração e na garantia dos direitos dos funcionários municipais.
Agradecimento
O prefeito agradeceu a conduta do Legislativo, afirmando que “a reconstrução que fizemos não adiantaria sem o aval da Câmara Municipal. E o novo Estatuto foi aprovado por todos os parlamentares, que indistintamente votaram para torná-lo realidade". Para o presidente do SINDSERV, Jânio Melo, também agradeceu ao comprometimento do Executivo e Legislativo.