Estudantes de faculdade marcam ‘abraço’ por falta de segurança
JornaldaCidade.Net
09/06/2014 -

Alunos da Faculdade Estácio Fase preocupados com os constantes assaltos na área que abrange a instituição, localizada no bairro Grageru, zona sul da capital, farão um protesto a partir das 20 horas desta segunda-feira (09) cobrando segurança na região.

 

“É um abraço coletivo na FASE. A insegurança na área é total. Os alunos estão amedrontados com os assaltos. Eles estão sendo abordados e tendo seus pertences subtraídos nos arredores da faculdade”, disse um dos organizadores do evento, o estudante do curso de Letras, André Lucas. 

 

O principal alvo são os alunos que utilizam o transporte coletivo.  “O trajeto da faculdade até os pontos de ônibus é um perigo. São nesses caminhos que os marginais tem agido”, informou André.  Geralmente é uma dupla utilizando bicicletas. 

 

A ousadia dos assaltantes é grande que a cerca de 15 dias, uma dupla assaltou os estudantes do ônibus escolar do município de Itabaianinha que estava estacionado embaixo do viaduto da avenida Hermes Fontes. 

 

Ronda

 

O aluno disse que nos últimos dias percebeu a presença de policiais militares, mas não tem sido frequente e fixo. “Não é toda dia que tem essa ronda. Os alunos continuam saindo e chegando a todo momento. E os policiais ficam um tempo e vão embora”, frisou.