Para subsidiar a análise dos nomes que poderão participar das eleições deste ano, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) uma relação de gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis. Um dos ex-prefeitos citados no documento é José Américo de Lima, que administrou o município de Propriá por dois mandatos.
De acordo com o presidente TCE, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, a lista foi organizada pela Coordenadoria Jurídica do Tribunal e traz informações que auxiliarão nas decisões do TRE sobre o pleito de 2020, inclusive sobre eventuais declarações de inelegibilidade.
Na relação, elaborada observando o trânsito em julgado, o prazo legal de oito anos e as intercorrências oriundas de processos judiciais interpostos, José Américo aparece como destaque em razão dos valores gastos com despesas de pessoal referentes ao segundo semestre de 2011, ano em que o ex-prefeito ingressou na administração do município.
A lista completa está disponível no site do TCE, através do link: http://www.tce.se.gov.br/SitePages/noticia.aspx?postID=1314.