Na sua primeira reunião após ter sido eleito presidente da FCDL/Sergipe, o empresário Edivaldo Cunha e diretoria, reuniu várias CDLs existentes em todo estado para traçar um plano de ação em defesa das bandeiras do movimento lojistas e questões relacionadas à sobrevivência das entidades em Sergipe.
Com as presenças das CDLs de Nossa Sra. das Dores, Itabaiana, Glória, Aquidabã, Carira, Ribeirópolis, Estância, Poço Verde, Tobias Barreto, Neópolis, Boquim e Aracaju, a reunião contou ainda com o representante das câmaras empresarias da Fecomércio, Gildo Antonio; de Alessandra Aparecida Sobral, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Brasil); do gerente regional do SPC/Sergipe, Gileno Santana,; da secretária Executiva, Monica Marques, além dos diretores da FCDL e CDL/Aracaju, Brenno Barreto, Everaldo Torres, Gilson Figueiredo, João Lima, dentre outros.
Na pauta, a discussão e implementação em todo o estado do ‘Cadastro Positivo’ que é o registro da pontualidade no pagamento das contas de clientes e beneficia o bom pagador, “pois o consumidor que paga pontualmente suas contas pode ganhar taxas e condições mais favoráveis na obtenção de crédito”, diz Edivaldo Cunha.
SPC/Brasil – Também foi discutida a participação de cada CDL sergipana no II Fórum Empresarial do comércio brasileiro, organizado pelo CNDL, a ser realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Brasília, quando são traçadas linhas gerais de defesa das bandeiras dos lojistas brasileiros, que lutam pela diminuição da carga de impostos e pela efetivação da reforma tributária no Brasil.
Já a representante do SPC/Brasil, Alessandra Sobral, mostrou como cada CDL contará com os serviços da entidade para apresentar novos produtos aos lojistas brasileiros, atuando inclusive regionalmente, com a contratação de profissional específico para ajudar as entidades interioranas a sobreviver e ainda aperfeiçoar sua relação com a clientela.