A Feira de Sergipe 2015, o maior evento de promoção do artesanato local, já tem data definida. Ela será promovida de 10 a 25 de janeiro, sempre das 17h às 2h, na Orla de Atalaia. Assim como em todas as edições, o acesso do público às atrações será gratuito.
Realizada pelo Sebrae, a Feira chega a sua 16ª edição buscando difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento aos sergipanos e turistas.
A estrutura contará com 243 estandes, sendo 196 deles dedicados ao artesanato, 28 para micro e pequenas empresas do setor de comércio, 13 institucionais e seis para alimentação. A área também contará com palco para shows e brinquedoteca.
Diariamente o público também terá a oportunidade de acompanhar apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas. A edição do ano passado contou com a presença de mais de 159 mil pessoas.
"Estamos acelerando os preparativos para que possamos oferecer aos empreendedores e visitantes uma boa estrutura, que facilite a realização de negócios e a divulgação dos produtos. A nossa expectativa é que essa edição seja ainda melhor que todas as outras”, ressalta o diretor Técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.
Sorteio de estandes
O sorteio dos estandes onde serão comercializados os produtos foi realizado nestas segunda e terça-feira, 22 e 23, no auditório do Sebrae. No primeiro dia foram contemplados os artesãos que estão formalizados como microempreendedores individuais (MEI), enquanto o segundo dia foi dedicado aos demais artesãos.
Para Sérgio Bastos, que participa da Feira de Sergipe desde a primeira edição, o evento é a melhor vitrine no estado para expor suas peças. “Sempre tive um público cativo, que gosta do meu trabalho com ostras e pinturas em pedras. Já consegui vender meus produtos para clientes de diversas regiões, inclusive do exterior, e acredito que dessa vez não será diferente”.