Filhos fazem dobradinha com pais nas eleições de Sergipe
Portal Infonet
04/09/2014 -
De pai pra filho, entre irmãos, primos e outros parentescos. Assim está o processo eleitoral 2014 no Estado de Sergipe. Nunca se viu tantos candidatos fazendo dobradinha na família como nesta campanha com vistas às eleições de 5 de outubro de 2014.
 
Entre os candidatos de uma mesma família estão Daniel Fortes (PR) [que pleiteia o cargo de deputado estadual] e a filha Daniela Fortes (PR), que cumpre mandato como vereadora de Aracaju, mas disputa vaga de deputada federal; Luiz Mitidieri [que concorre a reeleição para a Assembleia Legislativa] e o filho, o ex-vereador Fábio Mitidieri (PSD), que luta por uma cadeira na Câmara Federal.
 
O deputado estadual Adelson Barreto (PSL) concorre a uma vaga para deputado federal, enquanto o sobrinho/filho, Tijoy Barreto Evangelista (Adelson Barreto Filho- PSL), que é vereador de Aracaju, se candidatou a deputado estadual.
 
O deputado federal André Moura (PSC), concorria a reeleição [teve candidatura impugnada] e o pai, o ex-deputado estadual Reinaldo Moura (PSC), disputa vaga para a Assembleia Legislativa de Sergipe.
 
O deputado federal Valadares Filho (PSB) não é diferente. Filho do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), Tonhão como é conhecido, concorre a reeleição.
 
Tudo em família
 
Entre os irmãos que disputam o pleito de 5 de outubro de 2014, estão o senador Eduardo Amorim (PSC), concorrendo à vaga para o Governo de Sergipe e o irmão, Edvan Amorim (PR), que se candidatou a deputado estadual. Gracy Franco (PSDB) é candidata a deputada estadual e o irmão, Antônio Carlos Franco (PSDB), a vice-governador.
 
Sem contar com o primo, Ricardo Franco (PSDB), que disputa eleições como vice da candidata ao Senado, Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM), que é esposa do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) e sogra do deputado federal Mendonça Prado (DEM), que igual a Maria, disputa a reeleição.
 
Na Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães (PSC) não vai concorrer a reeleição, mas abriu espaço para o esposo, Vanderbal Marinho (PTC). A deputada Goretti Reis (DEM), tenta a reeleição e o sobrinho, Fábio Reis (PMDB), disputa vaga para a Câmara Federal.
 
E ainda, o candidato a deputado estadual José Almeida Lima (PMDB) e Américo Barreto (PMDB), a deputado federal. Ambos, primos do candidato ao Governo, Jackson Barreto.
 
“Eu não estava pensando em disputar as eleições para deputada federal. Estou muito bem como vereadora de Aracaju, mas carrego o sonho da construção de uma clínica para tratamento de dependentes químicos em Sergipe. Como cansei de esperar por promessas não cumpridas, a exemplo da construção de um hospital evangélico e o meu partido estava precisando de um candidato a federal, lancei meu nome e foi aprovado”, destaca a vereadora Daniela Fortes.
 
Interior
 
Além de Fábio Reis, que disputa eleições pelo município de Lagarto, em Nossa Senhora do Socorro, a esposa do prefeito Fábio Henrique (PDT), Silvia Fontes, lançou candidatura a deputada estadual.
 
Em Japaratuba, a ex-prefeita e esposa do deputado André Moura, Lara Moura (PR), registrou candidatura para deputada federal.