O arrasta-pé vai começar em Nossa Senhora do Socorro. Nesta sexta-feira, 6, acontece na Sede do município, a abertura do Forró Siri, o maior São Pedro do Brasil. A festa inicia a partir das 20h com a banda Raio da Silibrina, às 22h tem Forrozão das Antigas, logo após o Forró 10 comanda a festa e às 2h a banda Forró dos Plays encerra o evento.
A abertura do Forró Siri 2014 manterá a tradição de ser uma festa tranquila e organizada, com a presença de todas as secretarias municipais da prefeitura dando suporte, a exemplo das secretarias de Saúde, Comunicação, Cultura, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Defesa Civil, além do apoio da Polícia Militar de Sergipe.
Atrações
A principal atração da noite, a banda Forró do Plays, está na estrada desde 2007. Com uma sonoridade que traz pitadas de romantismo aliadas a batidas mais pesadas e bem cadenciadas, o grupo logo caiu nas graças do “público forrozeiro”. Gil Mendes e Mayko Castro, mais conhecido como Doindim de Mossoró, são os vocalistas da banda.
As cantoras da banda Forrozão das Antigas, Fabiane Leite, Bruna Magalhães e Flávia Felix, vão levar o público ao delírio trazendo as músicas de forró que embalaram o Brasil na década de 90. Levantando a bandeira do forró romântico. A banda investe nas músicas trabalhadas, melodias agradáveis, letras que falam de amor, de paixão, de saudade. Falando em saudade, "Êita saudade véia boa" é uma expressão lançada pelo grupo e que já se fixou na mente dos seguidores, de forma que ao ouvi-la, já sabem que se trata de Forrozão das Antigas.
A banda sergipana Raio da Silibrina é um exemplo para as novas Bandas, afinal não é qualquer uma que consegue se firmar em um mercado tão disputado como o do forró, por 20 anos!
Sempre com canções de cunho social, no último CD não foi diferente, foi gravada a música: "Este país é um circo", que menciona a prostituição infantil, a fome e a impunidade! É o sucesso que vêm de Aracaju para todo o Brasil.