Fórum em Salgado discute a segurança pública junto à população
25/11/2019 - 09:51:50

Profissionais de segurança pública e privada estiveram reunidos no município de Salgado, na última quarta-feira (20), para participar do 1º Fórum Permanente de Prevenção à Violência no Estado de Sergipe. A iniciativa do evento parte do Conselho Comunitário de Segurança do Município e visa debater assuntos relevantes à segurança pública junto à população local. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de diversos palestrantes, entre eles profissionais militares, bombeiros civis e seguranças particulares. 

Sendo um dos palestrantes, Airton Figueroa, que é presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG), levou o tema: “Somos Felizes sem Droga” e abordou a situação enfrentada por milhares de famílias em todo o Estado. De acordo com técnico em segurança pública, a droga é uma das principais causadoras da violência no interior de Sergipe, por isso é necessário a atenção de todos para lidar com o problema.  

A vereadora Tatiana de Oliveira Rodrigues, a “Tati de Raimundão”, também compareceu ao evento, substituindo o pai, Raimundão da Civil, que não pôde comparecer. A representante do Legislativo abordou as questões sobre “A necessidade de armamento ou não, em propriedades rurais”. Alertou que é preciso ter cautela com relação ao assunto e que vem sempre, junto aos demais parlamentares, debatendo e cobrando das autoridades competentes a situação da segurança pública em que vive o município de Salgado.  

Também estiveram presentes ao evento o bombeiro civil, Elias; o coordenador estadual da Polícia Comunitária e comandante do 1º batalhão, tenente-coronel Hilário; o subcoordenador da Polícia Comunitária e comandante do 8º batalhão, major Geovane;  o comandante do destacamento da Polícia Militar de Salgado, sargento Ediclaudio; a comandante da 2ª da Companhia, capitã Marcia Cristina; os secretários municipais de Saúde e Agricultura, Sônia Maria Dos Santos e Zé do Viveiro; O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgado, e presidente do CONSEG-SALGADO, Eraldo Ribeiro; e representantes da sociedade civil.