Frota intermunicipal será reforçada para o segundo turno
Aldaci de Souza com informações da Sedurb
23/10/2014 -

A diretoria de Transportes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou na manhã desta quinta-feira, 23, que a frota reserva do transporte intermunicipal [para o interior] terá aumento a partir desta sexta-feira, 24. Isso por conta do 2º turno das eleições presidenciais, marcado para o domingo, 26 e do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, na segunda-feira, 28 em comemoração ao Dia do Servidor Público.

 

O secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, explicou que a medida visa atender a demanda, já que muitores votam no interior sergipano e também pelo fato de muitos servidores públicos estarem de folga.

 

“Embora a frota reserva não tenha sido disponibilizada no 1º turno das eleições, a antecipação do ponto facultativo do dia do servidor público, 28 de outubro, para a segunda-feira, 27, nos fez crer no aumento de passageiros durante o final de semana, uma vez que existe um grande número de eleitores residentes na capital cujo domicílio eleitoral ainda é na sua cidade de origem, assim a frota que possui 660 veículos, passará a contar com 703”, justifica.

 

 

O secretário disse ainda que as regras permanecerão as mesmas e que durante o período fica suspenso o sistema de revezamento programado dos veículos. “Não será permitido a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Sedurb, através da Diretoria de Transportes (Ditransp)”, enfatiza Carlos Fernandes de Melo Neto.

 

SMTT

 

O diretor operacional da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Milton Pereira, informou que a circulação de ônibus coletivos na capital sergipana durante o domingo de eleições, será igual ao que ocorreu no 1º turno em 5 de outubro.

 

“Os veículos ficam reservados nos terminais de integração e no momento que houver demanda, os veículos  serão liberados para suprir as linhas de ônibus que estiverem necessitando”, explica.