Funcionários e pacientes internados no Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes foram surpreendidos durante o almoço ao tomarem conhecimento de que apenas pão com queijo seria servido como alimentação.
O fato ocorreu na última terça-feira, 16, e teria sido motivado, segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), pela falta de pagamento por parte do Estado à empresa terceirizada responsável por fazer a distribuição dos alimentos na unidade de saúde.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, os funcionários aguardam que a distribuição de alimentos seja regularizada. “Os funcionários estão aguardando para ver se o almoço será distribuído hoje. Eles ontem comeram pão com queijo. Como é que você vai trabalhar 12 horas e não tem alimentação? Eles são funcionários que trabalham em uma área crítica e isso é um absurdo”, lamenta.
FHS
Em nota, a direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa que os pacientes internados no Hospital Regional de Estância receberam alimentação normalmente. O pagamento foi realizado e os serviços foram normalizados por parte da empresa prestadora dos serviços ainda no final da tarde da terça-feira, 16.