Galera reunida mantém tradição de assistir jogos
Portal Infonet
23/06/2014 -

Dia de jogo da Seleção Brasileira é sempre assim: os torcedores começam a se organizar logo cedo e movimentam supermercados para comprar bebidas e petiscos. Os palpites são os mais animadores possíveis e o importante é empurrar os jogadores até o gol do adversário, que nesta segunda-feira, 23, é a Seleção de Camarões. Apesar de o jogo estar marcado para às 17h, a cidade já começa a esvaziar a partir do meio-dia. E é um corre-corre pra casa ou para os bares e restaurantes.


Mas, tem uma galera que assiste aos jogos do Brasil, sempre junta. E isso acontece até mesmo no trabalho. É o caso dos comerciantes de fogos de artifícios das barracas localizadas na Coroa do Meio. Esses não tem mesmo como ir pra casa, principalmente hoje, véspera de São João, quando o movimento aumenta.


“Eu não tenho como liberar o pessoal mais cedo, principalmente porque calhou de a Copa acontecer justamente na época dos festejos juninos. Instalei uma TV aqui na barraca e todo mundo torce junto. Hoje o meu palpite é de 3 x 0 para o Brasil”, destaca o comerciante Gladston Rodrigues.
A psicóloga Roseane Bomfim, sempre assiste com a mesma galera. “Nós sempre assistimos aos jogos do Brasil juntas, geralmente em um bar organizado para as torcidas durante a Copa. E meu palpite para o jogo contra Camarões é 2 x 0”, afirma Rosinha como é conhecida.