Os prefeitos de Riachuelo, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima, além dos secretários de saúde dos três municípios e representantes do Governo do Estado se reuniram ontem, (29), em Riachuelo para definir a implantação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para atender os pacientes dos três municípios.
A perspectiva é que já no mês de março, o centro esteja em pleno funcionamento, já que no próximo dia 25 de fevereiro, os gestores voltam a se reunir para a assinatura do termo de compromisso. Por enquanto, o CAPS vai funcionar no município de Divina Pastora, mas será transferido posteriormente para o povoado Bonfim, tendo em vista que este local é estratégico e facilita o acesso dos pacientes das três cidades.
"Esta ação acontece através de um consórcio entre os três municípios e o Governo de Sergipe. Nenhuma das três cidades possui um CAPS, contudo, a partir do mês de março será possível prestar assistência com mais qualidade aos pacientes que necessitam de atendimento psicossocial. É um esforço de todos os gestores que vai mudar a vida destes usuários", afirmou o secretário de Saúde de Riachuelo, Manuel Ribeiro.