Os gestores municipais de Sergipe participaram, nesta quinta-feira, 26, do evento “Diálogo sobre Obras Públicas”, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), com o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências sobre os desafios enfrentados na construção de obras governamentais.
No evento participaram representantes da Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf), o superintendente Thomas Jefferson; da Caixa Econômica Federal, a gerente de Filial, Suelen, e o coordenador da GIGOV, Tiago Gonçalves; da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a diretora-presidente, Lucimara Passos, e do Corpo de Bombeiros, o tenente Eanes Alves e o major Emerson Ferreira.
Engajados, os convidados contribuíram com o compartilhamento de informações esclarecedoras sobre a temática, entre elas, referências sobre operações de créditos CPP (Caixa Políticas Públicas), atestado de vistoria e as alterações estabelecidas na publicação da Portaria nº 33, que regulamenta as transferências de recursos da União operacionalizadas por meio da celebração de convênios e contratos de repasse, bem como as parcerias da União sem transferências de recursos pactuadas por meio dos acordos de cooperação técnica e dos acordos de adesão.
O prefeito de Arauá, Fábio Costa, ressaltou a importância do evento com a recente retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visa estimular o crescimento da economia, através do investimento em obras de infraestrutura. “Recebemos emendas e temos um volume de obras públicas, e isso é muito importante, porque muitas vezes a gente não sabe como proceder, como também vem agora o PAC 2 do governo federal”, lembrou o prefeito.
De acordo com o superintendente da FAMES, Gledson Oliveira, promover eventos voltados para gestores de obras públicas desempenha um papel fundamental na disseminação de conhecimentos e boas práticas na área. “Isso contribui para a melhoria contínua da gestão pública, resultando em obras de melhor qualidade, prazos mais eficientes e recursos públicos mais bem aplicados”, ressaltou.
Fonte: Assessoria