Gilson Andrade cobra transparência do Governo com relação ao ProRedes
T.Dantas Comunicação e Marketing
10/06/2014 -

Na tarde desta segunda-feira,9, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilson Andrade (PTC), fez um pronunciamento sobre a posição do Ministério Público Federal (MPF) com relação ao Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde (Proredes). O MPF investiga a legalidade do empréstimo solicitado pelo Governo do Estado, juntamente ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O MPF moveu uma ação contra a União, o Governo do Estado e o BID, sendo que contrário a aprovação do empréstimo de US$ 100 milhões, equivalente a 250 milhões de reais.

 

Preocupado com o que considera falta de atenção do governo para com as posições dos parlamentares, Gilson disse que quando o proredes chegou a Assembleia foi avaliado  pelos deputados e recebeu diversas emendas. Gilson criticou a postura do governador Jackson Barreto, observando que ele não teve compromisso em sancionar as emendas, vetando inclusive o anexo único do projeto. Apesar de aprovado o proredes agora é alvo de ações do MPF, o que causa uma situação nada confortável no cenário sergipano.

 

“Se as palavras fossem minhas iam me acusar que quero a saúde quanto pior, melhor, iam acusar aqueles que defendem uma saúde de melhor qualidade. São palavras de uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal para defender os interesses da população sergipana. Agora o governador do estado quer dialogar com MPF, mas não quis em momento algum discutir com os representantes da população sergipana que somos nós deputados. Se houver esse diálogo, que possamos nos fazer presentes para discutirmos com o governador e os técnicos da saúde do estado, no intuito de encontrarmos uma saída para a contratação desse empréstimo de US$ 100 milhões de dólares que o governo quer para Sergipe", disse Gilson.