Gilson pode perder apoio de Ivan Leite neste pleito
Foto: divulgação
Foto: divulgação
A TRIBUNA CULTURAL - ESTÂNCIA‏
23/07/2014 -

As  campanhas eleitorais por Estância ainda não ganharam ‘pique’. O movimento na sede do município está muito tímido, mas já existem candidatos visitando a feira, associações de moradores, lideranças e promovendo reuniões com cabos eleitorais.

 

Mas o que vem sendo surpresa e gerando comentários pelas rodas de discussões na cidade de Estância, é que o ex-prefeito Ivan Leite (PRB), que apoia o Pastor Jony, membro do seu partido para deputado federal, poderá não apoiar nesta eleição, o nome do ex-vice prefeito de Estância e atual deputado estadual, Gilson Andrade (Partido Trabalhista Cristão – PTC), para a sua reeleição.
 
Na última eleição estadual (2010), Gilson Andrade, teve um grande apoio de Ivan Leite, chegando a se eleger. O grupo político do ex-prefeito chegou junto na campanha do deputado, que conseguiu a votação de 15.395 votos, sendo que, mais de 35% desses votos foram apurados nas urnas desta cidade.
 
Se realmente o não apoio de Ivan Leite à candidatura de Gilson Andrade for verdade, como vem sendo anunciado no município, Andrade, que é filho de Itabaiana, e que reside em Estância desde 1994, perderá uma grande força.
 
O que se sabe, é que Ivan Leite estar como suplente de senador, na chapa de Rogério Carvalho (PT), e Gilson jamais votaria em Rogério para senador, até porque ele faz parte da coligação do senador Eduardo Amorim (PSC), que disputa o Governo do Estado e apoia Maria do Carmo (DEM) para o Senado Federal, que não deixa de ser a candidata também de Gilson.
 
Por outro lado, Gilson Andrade não apoia o candidato a deputado federal de Ivan Leite, que é o Pastor Jony. Preferiu voltar a apoiar a reeleição do deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade). Dessa forma eles não se encontram nem na coligação e nem nas candidaturas.
 
Resta agora esperar, para Estância e Sergipe saber, quem Ivan Leite apoiará para deputado estadual. Segundo um dos assessores de Gilson, ainda há esperança do apoio de Ivan.