O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), convocou 78 aprovados no concurso público do magistério para se apresentarem por meio dos editais de convocação de números 70, 71 e 72. As convocações também atendem demandas das Diretorias Regionais de Educação (DRs).
Os 78 professores convocados serão lotados em escolas de diversas regiões do estado. Para a Diretoria Regional de Educação (DRE 2) foram convocados: um professor da disciplina educação física e outro polivalente para o município de Tobias Barreto; foram locados para Poço Verde, um professor de geografia, dois polivalentes e 1 para a disciplina de física; dois de língua portuguesa, dois polivalentes e um de matemática para o município de Lagarto.
Já na Diretoria (DRE 3) foram convocados: dois professores de educação física e um de matemática, ambos em Carira; em Itabaiana foram dois de educação física, um de geografia, um de história e um na disciplina de língua inglesa; no município Campo do Brito, um professor de língua portuguesa.
Na diretoria com sede em Japaratuba (DRE 4) foram convocados: um docente da disciplina história, um de educação física, um de matemática e um polivalente para a cidade de Capela. Na Diretoria Regional (DRE 5), para o município do Nossa Senhora das Dores, foi convocado um professor de história.
Já na regional de Propriá (DRE 6) foram convocados: um docente para a disciplina de história e um polivalente. Para Aquidabã será um professor de história; e um de língua português para Brejo Grande.
Nas escolas pertencentes à Diretoria de Aracaju (DEA) foram 41 professores nas disciplinas: geografia (4), história (3), polivalente (8), língua espanhola (1), arte (1), biologia (3), educação física (4), filosofia (1), física (2), língua inglesa (3), língua portuguesa (5), matemática (3), química (2) e um de sociologia.
Documentação
O candidato convocado deverá estar munido de cópia e original dos documentos: RG, CPF, certidão de quitação eleitoral (emitida no portal do TRE), título de eleitor, certidão de antecedentes criminais (emitida pela Secretaria de Segurança Pública) e certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino).
Todos os convocados deverão ainda apresentar cópia do cartão cidadão (caso possua) ou extrato do PIS/PASEP, comprovante de residência, conta corrente do Banese e certificado de conclusão do curso. Caso possua filhos, deverá levar certidão de nascimento dos mesmos. Se já é servidor público, apresentar certidão constando não ter sofrido sanções de natureza administrativas, civis ou penais.
Exames
No ato da perícia, os convocados também deverão entregar os seguintes exames: hemograma, grupo sanguíneo e fator RH, glicemia, sorologia para LUES (VDRL), sumário de urina, parasitológico de fezes, raio-x do tórax (PA e perfil), ECG, videolaringoscopia, exame audiométrico e avaliação psicológica (que avalia estado mental, incluindo atenção e raciocínio).
Além desses exames, os candidatos acima de 40 anos também deverão apresentar teste ergométrico (substituindo o ECG) e lipidograma. Se do sexo masculino, realizar ainda avaliação prostática. Durante os exames clínicos, a Perícia Médica poderá detectar a necessidade de outros exames.
Atenção: o não comparecimento no prazo estabelecido nos editais de convocação importará na perda dos direitos decorrentes. É necessário ainda que o candidato observe a possibilidade de acumulação de cargos públicos na Constituição Federal, artigo 37, inciso XVI. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (79)3226-2242.
Confira o edital completo:http://bit.ly/1bfG3z4