A Agência de Notícias Reuters divulgou na segunda-feira (11) de Agosto, a informação de que o governo brasileiro estuda a possibilidade de reajuste no preço da gasolina no país após as eleições de outubro. O valor do reajuste pode ser de 5,5% ou 6% nas refinarias.
Segundo a agência Reuters, a informação foi obtida através de uma pessoa próxima do núcleo executivo do governo que teria dito que os preços praticados atualmente estão defasados num comparativo com o mercado internacional, por este motivo tem causado prejuízos ao governo. A medida é para fortalecer o caixa da Estatal.
A última vez que a Petrobras aumentou o preço da gasolina no país foi em novembro de 2013. Na ocasião havia anunciado um reajuste de 4% para a gasolina e 8% no Diesel para as refinarias. Analistas de mercado disseram naquela ocasião que o valor final para o consumidor seria de 3%.
Em Sergipe, o preço atual da gasolina praticado nas bombas dos postos de combustível custa em média, R$ 2,79 a R$ 3,09. Antes de abastecer o veículo, o consumidor precisa pesquisar para encontrar o preço mais barato.
Governo estuda aumentar o preço da gasolina após as eleições de outubro
12/08/2014 -
Outras Notícias