Gracinha participa de Seminário do ‘Mais Médicos’ com ministro da Saúde
11/06/2014 -
A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha) participou, nesta terça-feira (10), no Quality Hotel, em Aracaju, do seminário ‘Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros’, com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro.
O ministro ressaltou a importância do ‘Programa Mais Médicos’ e elogiou os municípios sergipanos pela adesão ao programa. “Este é um programa que está mudando a saúde no Brasil. Onde não tínhamos médicos para atender a população carente, hoje dispomos de profissionais para atender a população nos lugares mais distantes do País. E os prefeitos de Sergipe também são responsáveis pelo sucesso desse programa”, observou.
A prefeita Gracinha, que teve o reconhecimento do ministro da Saúde como um dos gestores que mais investem no setor de saúde, destacou os avanços na saúde do município com a adesão ao ‘Mais Médicos’. “Graças a Deus e a esta parceria que fizemos com o Governo do Estado e com o Governo Federal aderindo, ao ‘Programa Mais Médicos’, a população de Itaporanga hoje é bem assistida por profissionais de saúde, principalmente por profissionais médicos. Temos hoje duas médicas cubanas que atendem a população dos povoados mais distantes da sede do município. Os moradores dos povoados assistidos por essas duas profissionais estão satisfeitos com o atendimento que está sendo prestado”, destaca a prefeita, acrescentando que a saúde em Itaporanga é prioridade em sua gestão.
“Desde que assumi o comando do município que a saúde vem tendo uma atenção especial, sendo uma das principais prioridades de nossa gestão. Investir em saúde é valorizar a vida, é dar mais dignidade a nossa população”, conclui.
A secretária municipal da Saúde, Elisônia Lisboa, que também participou do seminário, explicou os avanços da saúde com a adesão ao programa do Governo Federal. “Nosso sistema hoje é todo completo. Como uma parte dos médicos que estão hoje no município é por contrato, à medida que esses médicos forem saindo nós vamos dar prioridade a esses médicos do programa em virtude de morar no município e de ter dedicação exclusiva, não desmerecendo os que estão, porque todos são bons, são boas equipes. Com a chegada das duas médicas cubanas a prestação dos serviços de saúde em nosso município melhorou ainda mais. A população dos povoados que são atendidos pelo ‘Mais Médicos’ está muito feliz com o atendimento e a assistência médica oferecida”, comemora.
Itaporanga conta hoje com 11 equipes do Programa Saúde da Família. Com a ampliação do programa, o município passará a contar com 13 equipes no total, o que deve melhorar ainda mais o atendimento à população. O contrato com as médicas cubanas é de três anos e elas só podem trabalhar no Programa Saúde da Família.
Outras Notícias