Empolgados com o clima de Copa do Mundo, cerca de 350 atletas de 16 escolinhas de bairros entraram em campo e mostraram que Aracaju continua sendo celeiro de talentos no esporte. E foi com foco na inclusão que o esporte proporciona, que a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) juntou as equipes e desde o dia 17 de maio promoveu a I Copa Sejesp Sub-12 de Futebol. O torneio teve o jogo final no último sábado, dia 28, e consagrou a equipe Bola na Rede como campeã.
Depois de 35 partidas a disputa final estava acirrada para as equipes Bola na Rede e Real Esportes, ambas com quatro vitórias e um empate. E foi no ritmo equilibrado que as equipes ficaram no zero a zero, levando o jogo para os pênaltis. Na cobrança David e Gabriel marcaram pelo Real Esportes, mas a força de Messias, Igor, José, Matheus e Israel fizeram o Bola na Rede conquistar o troféu.
Com olhar nas oportunidades, Igor Silva de Oliveira, 11 anos, foi um dos destaques do Bola na Rede e foi além nos valores que o esporte está proporcionando na vida estudantil. "Foi muito legal participar do campeonato e marcar gol na minha equipe. Gosto muito quando entro em campo e com o futebol conquistei uma bolsa de estudos", destacou o atleta.
O Secretario da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, está vibrando com os resultados das equipes e destacou a necessidade de atender os jovens esportistas, por meio do trabalho de base. "Sabemos dos valores que o esporte agrega na vida destes atletas. E sabemos também o quanto o trabalho feito nas escolinhas, com o resgate de valores e incentivo na busca de novos talentos, é importante para o esporte. As equipes que participaram estão de parabéns, bem como a coordenação de Inclusão da Sejesp, através do professor Luis Carlos Bossa Nova", concluiu o secretário.