Foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação do deputado estadual Ibrain de Valmir que solicita ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado da Saúde e à Secretária Estadual de Assistência Social, a viabilização da implementação de uma Casa de Apoio para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para que possam ter um cronograma de atividades diárias.
As pessoas com autismo necessitam de terapias e de atividades adequadas para que estes auxiliem no desenvolvimento de cada indivíduo. Daí a necessidade de criar um espaço público especializado nos cuidados das pessoa com TEA. Além disso, o custo dessas terapias são de alcance de poucos, por isso é tão importante democratizar esse atendimento.
Segundo o deputado Ibrain, o cuidado deve estar ao alcance de todos. “Não é difícil de percebermos essas necessidades. As pessoas com TEA precisam de cuidados diários para que possam descobrir os seus pontos mais sensíveis de evolução. Isso só é possível se tiverem as terapias e atividades adequadas. Infelizmente, nem todos tem esse acesso. Por esta razão, precisamos levar esse atendimento para todos”, finaliza.
Fonte: Assessoria