Na última quarta-feira, 27, durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Salgado foram aprovadas por unanimidade indicações que abrangem pautas como infraestrutura e saúde para o desenvolvimento da cidade e para melhorias no cotidiano dos salgadenses.
O presidente do parlamento, vereador Amaral de Abóboras (MDB), reivindicou a pavimentação granítica para o povoado Entroncamento, bem como a construção de calçadas em frente à Unidade Básica de Saúde do povoado Abóboras. Ambos os pedidos visam melhorar a infraestrutura e a acessibilidade nessas áreas.
O parlamentar José Aécio Santos (PT) também apresentou demandas significativas, solicitando a revitalização da estrada Olhos D'Água, próximo ao conjunto habitacional Pedro Reis, até o povoado Quebradas I, além da construção de um ginásio e uma praça de esportes em diferentes localidades, incluindo o povoado Tombo e os conjuntos habitacionais Pedro Reis e Manoel Marinho.
Outros pedidos incluem solicitações como a implantação de grade de proteção na quadra poliesportiva do povoado Água Fria, feita pela vereadora Josefa Santos (SD), e a iluminação pública do cemitério na mesma localidade.
Há também propostas voltadas para questões sociais e de saúde, como a disponibilização de cursos de formação para mulheres vítimas de violência doméstica, solicitada pela vice-presidente da Câmara, vereadora Mafilza da Silva (PT), e a realização de festejos juninos no povoado Água Fria.
A instalação de um centro especializado em transtorno do espectro autista, com serviços de psicólogos e fonoaudiólogos, também no povoado Água Fria, foi requisitada pela vereadora Maria da Conceição dos Reis (PSB), bem como a instalação de um ar-condicionado para a recepção da Unidade Básica do povoado Água Fria.
O vereador Raimundo Francisco (PSB) também fez demandas relacionadas à segurança viária e à infraestrutura, pedindo a construção de quebra-molas nas proximidades do campo de futebol no bairro Estação, até o povoado Posto Fiscal, e a manutenção da pavimentação granítica no povoado Tombo.
O vereador José Ribeiro Neto (PD) solicitou um projeto de lei referente ao piso salarial dos servidores municipais de Salgado.
Em suma, as solicitações destacaram a diversidade de desafios e necessidades enfrentados pelas comunidades locais em Salgado e evidenciam a importância da colaboração entre os moradores e vereadores para promover melhorias significativas em toda a região.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo às segundas e quartas, a partir das 17h, em nosso canal no YouTube e postagens nas redes sociais oficiais da Câmara.
Fonte: Assessoria CMS