Iniciativa em Monte Alegre garante escrituras para moradores de conjuntos habitacionais
Ação de jovem empreendedor foi primordial para viabilizar a segurança jurídica de 300 moradias
Foto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
04/09/2023 - 13:33:05

A insegurança jurídica que pairava sobre moradores de Monte Alegre, Município localizado a 145 quilômetros da capital e situado na Região do Alto Sertão sergipano, teve um capítulo decisivo, graças à iniciativa do jovem empreendedor, Geyvson Correia. Especialista em regularização fundiária urbana, ele interagiu junto à Caixa Econômica e o Cartório local para viabilizar a entrega de quase 300 escrituras públicas a moradores que aguardavam o documento há quase 15 anos.   

O ano era 2009, quando foram entregues pouco mais de 250 casas na cidade sede do Município. Naquele momento, o conjunto habitacional Antônio Ferreira de Araújo ainda precisava ser finalizado com a infraestrutura necessária. Mesmo assim, os beneficiários, com medo de terem suas casas invadidas, ocuparam os imóveis. 

Mesmo com tanto tempo, os moradores da localidade ainda não tinham conquistado a escritura das casas, algo que criava aflição nas famílias residentes. “Só agora, com este documento, é que temos certeza de que essas casas nos pertence. Foram muitos anos, sem saber o que realmente iria acontecer com a gente”, relatou a moradora Rosileide Martins. 

A iniciativa começou com a liberação de 37 escrituras no conjunto habitacional do povoado Baixa Verde. Essa primeira etapa foi seguida pela emissão de mais 257 títulos públicos no conjunto habitacional Antônio Ferreira de Araújo, localizado na sede do Município. “Sem Geyvson à frente disso, não seria possível a concretização desse sonho. Só tenho a agradecer”, destacou o morador Danilo Dantas Sá. 

Como secretário municipal de Desenvolvimento do Município, Geyvson vem atuando em ações que visem trazer mais desenvolvimento para a comunidade. A situação, com relação as escrituras das casas, partiu de iniciativa própria, já que ele tem especialização na área. “Tudo foi questão de momento. Como sabia da angustia dessas famílias, agir no intuito de querer ajudar e deu certo. Agora, vamos correr atrás de outras iniciativas que visam trazer mais qualidade de vida para todos os moradores”, planeja.  

 

Por Assessoria de Imprensa