Jackson Barreto festeja a noite de São João no Forró Caju e em Areia Branca
ASN
25/06/2014 -

O governador Jackson Barreto acompanhou na noite de São João, dia 24, uma das maiores festas juninas do Brasil, o Forró Caju, que acontece na praça de eventos do mercado central da capital sergipana.

Ao circular por todo o espaço da festa Jackson foi bastante cumprimentado pelas pessoas e ao conversar com alguns forrozeiros ele relembrou do início do evento, em 1993, na Praça Fausto Cardoso. “O evento foi criado quando eu era prefeito e fico feliz, porque a festa está cada vez melhor, isso é bom para nosso povo, para o turismo e para nossas raízes culturais. É uma festa que mexe com nossa sergipanidade. Quando retorno ao Forró Caju, é como se fosse o pai vendo o filho. Criador vendo a sua criatura”.

A dupla de artistas Zé Rosendo e Marluce que subiram no palco Dominguinhos e abrilhantaram ainda mais a noite fez um agradecimento especial ao governador. “O governador Jackson Barreto foi o primeiro a trazer Zé Rosendo e Marluce para o Forró Caju há 21 anos e até hoje estamos aqui”, recordou Marluce.

Areia branca

Depois de sair do Forró Caju, o governador Jackson Barreto seguiu para a cidade de Areia Branca, onde foi recepcionado pela prefeita Acácia Souza e seu esposo Ascendino Souza, o secretário-adjunto de Estado do Trabalho, Jorginho Araújo; o ex-secretário de Estado do Trabalho, Fábio Mitidieri; o vice-prefeito Francisco e o vereador Valdicemo, entre outras lideranças políticas local. Juntos assistiram ao show do cantor Alcymar Monteiro, que aconteceu na Praça de Eventos.

O artista além de presentear o governador com um CD parabenizou-o pela reabertura do Complexo Cultural Gonzagão, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. “Eu que fui compadre de Luiz Gonzaga fiquei muito feliz com a iniciativa do governo. Essa foi a melhor coisa que poderia acontecer para o povo de Sergipe”, disse Alcymar.

Jackson Barreto falou do festejo na cidade. “A prefeita Acácia está fazendo um belo São João. Areia Branca é tradicionalmente o centro dos festejos juninos de Sergipe. Quem conhece a história da cidade sabe que foi daqui que partiu o grito de recuperação das nossas raízes nordestinas, a nossa cultura popular e nada é tão expressivo quanto o São João de paz e amor de Areia Branca”, destacou o governador.