Com o sorriso estampado no rosto o trabalhador rural, José Marcelino, que mora há 30 anos no Povoado Currais, conta com satisfação que neste domingo, 17, é dia de muita alegria para toda a comunidade com a inauguração da Clínica da Saúde da Família, José Bispo dos Santos, popularmente conhecido como Zé de Leandro, que viveu durante muitos anos nesta região, sendo um morador atuante na luta de melhorias para o referido povoado”.
“Esse foi o melhor presente que essa gestão poderia ter nós dado. É uma felicidade imensa, eu idoso agora tenho uma clínica na porta de minha casa, minha alegria foi tanta que resolvi chamar os amigos e a família para assar aquela carne. Desde de 2012 que rezo a Deus pra ver esse sonho ser realizado. Eu agradeço de coração à todos que lutaram para gente ter onde se cuidar”, relatou emocionado o aposentado.
A Unidade de Saúde do Povoado Currais vai oferecer uma estrutura de Clinica de Saúde da Família, com o atendimento do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) que conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra, fonoaudiólogo, terapia ocupacional e educador físico.
O secretário de Saúde, José Leandro conta que a unidade possui uma estrutura ampla e que permitirá oferecer vários serviços.“A Unidade conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de pré atendimento, sala de fisioterapia toda equipada, sala de expurgo, banheiros, copa. E estará à disposição da comunidade de segunda à sexta das 08 às 16 horas.
O prefeito José Magno salientou que está Unidade de Saúde, não irá beneficiar só o povoado Currais.“Essa Clínica vai facilitar o acesso à saúde de outros povoados circunvizinhos como: Projeto A, Projeto B, Carro Quebrado, Povoado Pinga, Três cancelas, Ladeiras, Poxim e o Povoado Porroroca, facilitando o acesso à população e desafogando um pouco o atendimento da sede. Essa é a quinta unidade de saúde entregue nesta gestão e com fé em Deus, humildade e trabalho vamos conseguir fazer outras unidades”, argumentou o prefeito.
O morador de Povoado Currais, Manoel Orlindo Alves dos Santos reforça o argumento do prefeito.“Graças à Deus enfim essa Unidade de Saúde saiu, era um sofrimento danado você ter que sair daqui com dor para ir para Japoatã, esse posto vai acabar com o sofrimento do povo, não só daqui, mas dessa região toda próxima”, enfatizou o trabalhador rural.
Na solenidade estiveram presentes diversas autoridades entre eles: o prefeito Magno, o vice Francisco, o secretário de Saúde, Leandro, a coordenadora de Saúde, Vanessa, a secretária de Administração, Petruciane, a secretária de Controle Interno, Adriana, a secretária de Educação, Marta, o secretário de Governo, Vinicius, o secretário de Agricultura, Ninho, a secretária de Meio Ambiente, Isabel.
A viúva do Zé de Leandro e toda a família do homenageado estiveram presentes, felizes com o reconhecimento do homem simples, mas que estava sempre buscando ajudar toda a comunidade, que trabalhava em prol de busca de melhorias para cidade.
A Câmara de Vereadores de Japoatã esteve presente através de seus representantes: Luiz da Auto Escola, Paulo Churros, a vereadora Neidinha e o vereador Armandinho.