Em mais uma iniciativa do CTOrigin, responsável pela bandeira Aliance Jiu-Jítsu em Aracaju, e coordenada pelo mestre 2º grau, Victor Ribeiro, foi realizado no último dia 07 de novembro mais um importante seminário sobre a dita “arte suave”. O evento contou com participação dos professores Hudson Brito e Amanda Germano da Aliance Caruaru, do Estado de Pernambuco.
A didática trazida pelos professores do sertão de Pernambuco focou no desenvolvimento do movimento conhecido como “guarda laçada”. “Achei muito interessante este tipo de seminário, porque ainda não tinha visto uma didática dessa, onde o professor Hudson começou e terminou no mesmo golpe, mas mostrando suas variações e melhores encaixes”, apontou o professor Victor Ribeiro.
O seminário contou com a presença de alunos e professores também de outras academias, entre eles, os mestres Thiago Brutos e Bruno Campos. Para os participantes, a inteiração com atletas e praticantes de outras bandeiras e fundamental para o desenvolvimento do esporte. “Sem dúvida, isso só traz mais conhecimento e evolução para aquilo que amamos fazer, que é praticar o Jiu-Jítsu”, reforçou o professor Tarick de Souza.
O professor Hudson agradeceu pela oportunidade e afirmou que sua academia também está de portas abertas para aqueles que queriam conhecer outros tatames Brasil à fora. “Brigado a todos que nos proporcionaram este seminário e deixo aqui meu convite a conhecerem nosso espaço em Caruaru. Acredito que tenha contribuído para evolução do Jiu-Jítsu de vocês e o importante é sempre estarmos abertos para mais conhecimentos, porque a evolução só se conquista com a prática e o estudo”, pontou o tutor.
Da Redação do Sergipe em Foco