Jony apóia Eduardo Cunha para presidir a Câmara, e destaca suas propostas
Assessoria de Imprensa
15/01/2015 -

O deputado federal eleito Jony Marcos (PRB) foi ao encontro dos dois candidatos à Presidência da Câmara Federal que estiveram em Aracaju nesta quarta-feira, 14, os deputados federais Eduardo Cunha (PMDB) e Arlindo Chinaglia (PT). Embora tenha ouvido as propostas de ambos, Jony já havia definido apoio a Eduardo Cunha, comungando da orientação nacional do PRB. O deputado, todavia, destacou que o candidato peemedebista mostrou propostas mais contundentes para presidir o Legislativo Federal.

 

“Acho que todos os dois têm proposta de fortalecer o Parlamento, mas Eduardo Cunha tem uma teoria que acho muito válida: para que não haja subserviência do Legislativo precisamos de um presidente que não seja do mesmo partido que da presidente Dilma. Se assim o for seria mantida a hegemonia do PT na Casa e não haveria independência nas posições, para se firmar como autônomo”, comentou Jony, citando que foi ao encontro de Chinaglia por respeito ao presidente estadual do PT Rogério Carvalho, que o convidou, e ao próprio Chinaglia, mas sustentou seu voto a Cunha.

 

O deputado Jony Marcos acrescentou ainda: “acredito na capacidade de Chinaglia, mas Cunha tem propostas muito mais contundentes. Eduardo Cunha construiu uma candidatura através de sua atuação como líder da bancada do PMDB, que é a maior bancada do Congresso depois da bancada do PT. E reconheceu que existe desigualdade entre os deputados, do ponto de vista do poder político, de agrupamento político, e até do poder econômico, mas ele falou em trabalhar para diminuir essa diferença. Acredito que essa visão fortalecerá, sim, o Legislativo”, considerou Jony.