Segundo informações da Polícia Militar uma pessoa foi baleada nesta madrugada de domingo(8) em Lagarto - entre às 3h e 4h. O fato teria acontecido após uma briga envolvendo dois grupos de rapazes na Praça Zezé Rocha, enquanto acontecia a festa do São João Antecipado.
O rapaz acusado de ter efetuado o disparo é Gleison de Oliveira de Jesus, 18 anos de idade. Ele foi preso nas imediaçõe do bairro Loiola II após diligência policial.
Alessandro Pereira dos Santos foi preso no local da festa e está sendo acusado de ter escondido a arma do crime usada por Gleison. Um menor de iniciais J.J.J também foi levado à Delegacia.
A banda Polentinha estava se apresentando no palco e parou por cerca de meia hora até a polícia controlar a confusão.
Algumas pessoas acabaram pisoteadas na correria. O Corpo de Bombeiros entrou em ação e socorreu as vítimas.
A vítima do disparo foi um homem que trabalhava na segurança privada do evento de nome Pedro Guimarães do Nascimento, 33 anos de idade, natural de Rio Real-BA. O rapaz passou por cirurgia para retirada da bala que ficou alojada no pulmão nesta manhã e segue internado no Hospital Regional.
ARMA NA FESTA
Segundo o capitão Raimundo da Polícia Militar o atirador conseguiu entrar armado na festa pelo portão de entrada das bandas, já que nas entradas principais era necessário revista. "Um tumulto teria feito com que a porta abrisse, foi quando então ele aproveitou para entrar", disse o capitão. O Gleison teria confessado à polícia que o segurança era um antigo desafeto seu, por isso já tinha ido armado com intenção de alvejá-lo por vingança de ter sido chamado à atenção em outros eventos.