O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB) se reuniu na tarde desta quarta-feira, (04), com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli e com o diretor da universidade, na cidade histórica, Gilson Rambelli. Juntos, os gestores estão buscando soluções para combater a violência praticada aos estudantes e à comunidade no município. Uma reunião com o governador Jackson Barreto também acontecerá em breve.
Para o prefeito Juca de Bala, a melhor saída é o diálogo e o fortalecimento do campus da UFS em Laranjeiras. "Estivemos reunidos com o reitor da UFS e, juntos, estamos buscando soluções para os problemas sobre a falta de segurança no município. É importante ressaltar que as medidas necessárias estão sendo tomadas, a exemplo do reforço do policiamento assim que os estudantes e professores retornarem às aulas, já que a universidade está em greve", disse o prefeito.
Juca de Bala ressaltou ainda que: "desde que assumimos a gestão sempre buscamos o fortalecimento da UFS em Laranjeiras, por entendemos que a universidade desempenha um papel transformador para a nossa comunidade. Prova disso é que não estamos medindo esforços para contribuir com a expansão do campus da artes em nossa cidade. Constantemente, estamos dialogando e buscando novos terrenos para que isso aconteça e a universidade possa oferecer uma estrutura melhor aos alunos e professores. Assim como, cada vez mais estamos integrando a prefeitura e a UFS. O nosso objetivo é o mesmo dos alunos, professores e da reitoria", acrescentou Juca de Bala.
Ainda em um esforço conjunto, os gestores de Laranjeiras e da Universidade Federal de Sergipe vão se reunir em breve com o governador Jackson Barreto para tratar dos investimentos necessários em segurança para a cidade.
O reitor da UFS, Angelo Antoniolli, reafirmou a união de esforços para a solução da falta de segurança em Laranjeiras. "O prefeito Juca se soma a nós a ao governo do Estado para, juntos, encontrarmos uma solução. Queremos no nosso bloco pessoas com este perfil. Por isso, estamos construindo um grupo forte para o gerenciamento desta crise que estamos atravessando. Tenho certeza que, com esta somação de esforços, todas as dificuldades serão superadas. Em breve, teremos uma reunião com o governador Jackson Barreto e sei que o gestor do Estado também vai se somar à causa", frisou o reitor.