Justiça lança programa para portadores de deficiência
Ascom/TRE-SE
04/09/2014 -

Instituído por meio da Resolução 23.381/12, o programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral de Sergipe visa executar, gradualmente, medidas que removam as barreiras físicas, arquitetônicas e comunicacionais, com o intuito de promover o acesso amplo e irrestrito para portadores de deficiência ou que tenham a mobilidade reduzida durante a realização do processo eleitoral.

 

Em conformidade com tal Resolução, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), essas ações vêm sendo realizadas e acompanhadas através dos projetos estratégicos de Acessibilidade Física e também Acessibilidade Digital, este ainda não iniciado, desenvolvido pela Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (COPEG) em conjunto com a Seção de Gestão de Almoxarifado (SEALM), Seção de Transportes e Segurança (SESET) e Seção de Gestão de Patrimônio (SEPAT).

 

Para a realização do projeto, foi aprovada a aquisição de cadeiras de rodas para todos os prédios da Justiça Eleitoral de Sergipe, oferecendo assim, segurança e autonomia aos cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa garante melhor acessibilidade aos serviços prestados.

 

Na manhã da última quarta-feira, 3, foi realizada a primeira etapa da entrega dos equipamentos, na presença dos servidores Gonçalves (SGP) e José Adriano (SEPAT), durante a qual 1 cadeira foi destinada para o Cartório de Aracaju, 1 para o CEAC – Riomar e 1 para o CEAC da Rodoviária.

 

Durante a entrega de uma das cadeiras para a sede do TRE/SE, estiveram presentes Adriano Leal (COPEG), Rosa Márcia (SGP), Roberta Feitosa (SESET) e a Secretária de Administração e Orçamento, Márcia Martins. Outras duas cadeiras serão mantidas no estoque para eventuais substituições.

 

Ainda estão previstas a entrega de cadeiras de rodas para todos os Cartórios Eleitorais do Interior, a partir do dia 8 de setembro, seguindo o cronograma de entrega do material das eleições.